O aparelho ortodôntico é a uma importante ferramenta para auxiliar na conquista do melhor sorriso possível e no combate a vários tipos de doenças bucais e ligadas a própria voz, como a má locução e complicações na mastigação e trato intestinal.

Normalmente, são justamente esses problemas tão característicos de cada situação que determinam a duração de um tratamento ortodôntico, o que pode variar e demorar de algumas semanas até alguns anos e vai de acordo com vários fatores, como a necessidade de extrações, a gravidade de oclusões, quantidade óssea em volta das raízes, doenças como anquilose, se tem ou não implantes já instalados e, até mesmo, a própria técnica ortodôntica utilizada pelo profissional. Contudo, o principal fator não é o aparelho, mas sim o planejamento ortodôntico do profissional.

Apesar de aparentar muita complexidade, o procedimento de implante dentário é bem simples. Implante dentário costuma não causar muita dor, já que é feito com anestesia local, a mesma que se usa para qualquer procedimento dentário.

Assim como o procedimento, o pós-operatório também é simples e tranquilo. Recomenda-se o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório, desse modo, o paciente terá uma recuperação rápida e sem desconforto.

De alguns anos pra cá, se tornou moda entre os famosos o procedimento conhecido como lente de contato dental, um procedimento de restauração dental revolucionário, que dispensa o uso de aparelho.

Nomes como Ivete Sangalo, Cristiano Ronaldo, Glória Pires, Belo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho já aderiram a tendência que, mesmo sendo um processo bastante eficiente, não é pra todo mundo. 

Analisando os procedimentos envolvido no processo da lente de contato dental, buscamos entender em que consiste o procedimento e suas vantagens.